PÓS-GRADUAÇÃO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA

OBJETIVOS

    Capacitar o egresso a atuar como assessor de imprensa para um determinado produto, marca, evento ou personalidade, identificando temas e elaborando conteúdos jornalísticos que possam despertar o interesse da mídia (veículos de comunicação). O curso apresenta as ferramentas e técnicas desta atividade e aborda como um planejamento de comunicação é utilizado em prol do fortalecimento da imagem do assessorado.


PROGRAMA


    1ª Área do Conhecimento - Estudos da Linguagem
  • Introdução à Linguística
  • Tipos de Gramática
  • Estilística

  • 2ª Área do Conhecimento – Estudo de Gêneros Textuais
  • Gêneros Textuais
  • Gênero argumentativo
  • Gênero Jornalístico

  • 3ª Área do Conhecimento – Metodologias
  • Metodologia Científica
  • Normas da ABNT

  • 4ª Área do Conhecimento - Assessoria de Imprensa
  • Introdução à Assessoria de Imprensa
  • Estratégias de Comunicação
  • Legislação Básica para Assessoria de Imprensa
  • Redes Sociais em Assessoria de Imprensa
  • Redação para Assessoria de Imprensa
  • Release
  • Follow up
  • Orientação de TCC
  • Seminário de TCC



CARGA HORÁRIA

    Carga Horária: 432 horas (372 h/a presenciais + 60 h/a projeto de pesquisa). Certificado, orientação e correção do TCC inclusos no valor do curso.

BENEFÍCIOS

    O Curso de Assessoria de Imprensa tem como diferencial preparar o aluno para uma atuação reflexiva e estratégica na função de assessor de imprensa, desenvolvendo a prática do texto e do planejamento de assessoria. Com a capacitação de Especialista em Assessoria de Imprensa, o pós-graduado terá um nicho para buscar seu lugar no mercado de trabalho tão concorrido.


INVESTIMENTO

  • Inscrição: R$98,00;
  • Valor do Curso R$ 4.172,00;
  • Formas de Pagamento:
  • 14 PARCELAS MENSAIS DE R$ 298,00;
  • PARCELA MENSAL: R$ 268,20 (Com desconto Fidelidade 10%).


ARQUIVOS

    Acesse o Portal do Educando para ter acesso aos arquivos referentes às aulas.



Capacitar o egresso a atuar como assessor de imprensa para um determinado produto, marca, evento ou personalidade, identificando temas e elaborando conteúdos jornalísticos que possam despertar o interesse da mídia (veículos de comunicação). O curso apresenta as ferramentas e técnicas desta atividade e aborda como um planejamento de comunicação é utilizado em prol do fortalecimento da imagem do assessorado. Professora Katia Nascimento

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização.

GRUPO EDUCACIONAL ITECNE - 2016