˄

ENSINO FUNDAMENTAL

  • Disciplina de Teatro
  • Aula de Ciências
  • Disciplina Educação Financeira
  • Aula de Culinária

OBJETIVOS

    Compreende a faixa etária dos 6 aos 14 anos, sendo dividido em Ensino Fundamental I (que vai dos 1º ano ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (que vai do 6º ano ao 9º ano).

    O objetivo geral do Ensino Fundamental é a formação, a construção e a aquisição de conhecimentos que levem os alunos e alunas a serem agentes de transformação da sociedade. As atividades pedagógicas são planejadas através de seqüências didáticas e procuram desenvolver conteúdos conceituais (aqueles que envolvem fatos e conceitos), procedimentais (que envolvem o modo de fazer ou operacionalizar os conceitos) e os atitudinais. (onde temos a oportunidade de resgatar valores importantes para o desenvolvimento global da criança e do jovem).


PROPOSTA EDUCACIONAL

    EM DESENVOLVIMENTO

MATRIZ CURRICULAR

    Na matriz curricular constam todas as disciplinas essenciais para seu desenvolvimento e previstas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, além de aulas de filosofia, inglês, espanhol e ensino religioso. Cada disciplina estabelece um plano de estudos trimestral que é entregue aos alunos e familiares para que este tenha conhecimento prévio de tudo que será desenvolvido durante o trimestre.

    A avaliação se dá de forma contínua e processual, através de instrumentos formais (como provas, trabalhos, exercícios e tarefas) e instrumentos informais (debates, participação, seminários). O aluno ou aluna que não conseguir atingir a média será avaliado(a) novamente através das recuperações trimestrais.


INVESTIMENTO

    EM DESENVOLVIMENTO


DIFERENCIAIS

    No Ensino Fundamental, uma fase de grandes descobertas, os professores trabalham com metodologias alicerçadas nas concepções de infância, em que o lúdico ainda se faz presente de forma prazerosa, mas com objetividade. Mesmo com ludicidade, nossa preocupação está em desenvolver as bases de um bom domínio de nosso idioma, na leitura e na escrita, e dos conceitos básicos de Matemática, das Artes e da vida saudável em uma sociedade de valores.

    A forma de organização do tempo e do espaço escolar acontece diferente no Ensino Fundamental II. Os interesses dos alunos já são outros, tendo em vista o processo de mudanças biológicas de criança para adolescente.

    Cada uma das disciplinas do currículo escolar é ministrada por professores licenciados na área e todos têm total liberdade na construção do conhecimento sobre os conteúdos escolares. Com isso, a aprendizagem torna-se mais significativa e com menor dificuldade por parte dos alunos. A organização das atividades de ensino e aprendizagem se dá por uma relação cooperativa entre professor e aluno.


...trabalhamos com a certeza de que estamos construindo o sucesso da continuidade escolar e pessoal da criança...

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização.

GRUPO EDUCACIONAL ITECNE - 2016