Formatura do 9º ano e Terceirão marcam a conclusão de um ciclo para os alunos!



Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro aconteceu, no Anfiteatro do Colégio Itecne, as cerimônias de formatura do 9º ano e do terceirão, na qual os alunos puderam lembrar e celebrar a conclusão de mais uma etapa de sua vida escolar!

A cerimônia do 9º ano foi regada com as belas palavras das homenagens escritas pelos próprios alunos em homenagem aos pais, à Deus, à equipe pedagógica e aos amigos. O discurso emocionante da professora Luciane Tochetto, regente da turma, certamente os cativou para os próximos anos em que o foco serão os bons resultados no ENEM e nos vestibulares. A cerimônia contou ainda com um acompanhamento simultâneo da formatura através da página do Itecne no Facebook.

Nas palavras da coordenadora pedagógica Francieli Grolli, ambas as formaturas foram cheias de felicidade e orgulho por mais um ciclo concluído na vida de cada um desses estudantes. "É emocionante ver nossos alunos se formando, pois é um dos mais importantes momentos da vida dos estudantes. É quando todo o esforço e dedicação de vários anos são lembrados e recompensados".

Na cerimônia do terceiro ano, no entanto, por mais feliz que estivessem formandos e equipe pedagógica, o sentimento de despedida podia ser sentido, pois esses alunos seguirão seus caminhos em busca da sua graduação em uma faculdade. Lucas Veiga, formando do terceiro ano, fala que sentirá falta das coisas que aprendeu e conviveu durante tanto tempo. "É imprescindível citar o papel que professores, coordenação e direção tiveram em nosso tempo na escola. Não estou equivocado em dizer, em nome da turma, que sentiremos falta de todos da equipe pedagógica e dos colegas com os quais convivemos durante tanto tempo. Começaremos uma nova caminhada em nossa vida, e devemos agradecer ao Itecne por nos proporcionar tudo isso".

Lalucha Alves Miyahira, psicóloga e orientadora profissional do Colégio Itecne lembra os alunos que na busca da profissão perfeita o que conta é o que desejamos e orienta os alunos a exercerem aquilo que lhes dá prazer e amor. Desejamos aos nossos alunos uma boa sorte nessa nova jornada de suas vidas!